POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Nossa política de trocas e devoluções é feita com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e Procon.
Devolução por Arrependimento:
Em caso de arrependimento, o consumidor poderá efetuar o envio para devolução em até 7 dias corridos (art. 49 do CDC) contados a partir da data de recebimento do produto. O produto poderá ser devolvido à loja mesmo que não possua nenhum defeito e justificativas para a devolução não são necessárias, entretanto, o produto deve retornar em perfeito estado, sem indícios de uso e com as etiquetas fixadas. Caso o produto tenha sido usado, a devolução não será aceita.
Ao devolver a mercadoria dentro do prazo de arrependimento (7 dias corridos) todos os valores pagos por ela, inclusive frete, serão devolvidos. Após a aprovação do controle de qualidade, o setor financeiro fará os devidos estornos em até 5 dias úteis (lembrando que em compras efetuadas por cartão de crédito o valor é devolvido para a operadora do cartão, que fará o estorno ao cliente).
Trocas por Tamanho, Modelo ou Cor:
Em caso de troca por outro tamanho, modelo ou cor, o prazo limite para solicitação é de 7 dias corridos após o recebimento do produto e o frete de envio ocorre por conta do comprador. O produto deve retornar em perfeito estado, sem indícios de uso e com as etiquetas fixadas. Caso o produto tenha sido usado, a troca não será aceita.
Uma vez recebido o produto em nossa empresa, será realizada uma análise de qualidade em até 5 dias úteis. Após a aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do novo produto para o mesmo endereço de entrega do pedido original em um prazo de até 15 dias úteis + tempo dos correios (PAC). Este envio será por conta da empresa.
OBS.: Solicitação de trocas secundárias da mesma compra serão realizadas somente após análise e aprovação de nosso setor responsável.
*O frete para envio da mercadoria à empresa fica por conta do comprador, já o envio da nova mercadoria para o cliente, fica por conta da empresa.
Troca por Defeito:
Em caso de troca por defeito, o prazo limite para solicitação é de 90 dias contados a partir do recebimento do produto (art. 12, par. 3º, inc. III do CDC). Levando em conta que o produto deve ser usado de acordo com as indicações do fabricante, em caso de uso indevido, a troca não será aceita.
Todo produto enviado para troca por motivo de defeito passará por análise da empresa. A Arte & Arte terá o prazo de 5 dias úteis a partir do recebimento do produto para aprovação da troca. Em caso de defeito comprovado, será feito ressarcimento do frete pago pelo consumidor para envio da mercadoria à empresa, e o novo produto será enviado por conta da Arte & Arte.
*O frete para envio da mercadoria à empresa fica por conta do comprador, sendo comprovado o defeito, será feito o envio de uma nova mercadoria e o ressarcimento do frete gasto pelo cliente.
Normas e Prazos para Restituição:
A Arte & Arte está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
A restituição do pagamento será feita na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
Como comunicar uma troca?
ou,
No prazo de até 5 dias úteis você receberá informações de como proceder. Em caso de dúvidas entre em contato no nosso e-mail atendimento@artearte.com.br ou no WhatsApp (51)996132286.
Há 13 anos no mercado, a Arte & Arte foi criada com o intuito de atender o desejo dos profissionais da área da saúde e gastronomia em se vestir com conforto, qualidade e preços acessíveis. Trabalhamos com uniformes, jalecos, dolmãs e aventais personalizáveis, tornando cada peça única para cada profissional e seu ambiente de trabalho. Nossos produtos são desenvolvidos através de modelagens exclusivas e tecidos nobres, pensando no conforto e bem-estar necessário para o dia-a-dia de nossos clientes.